Os divulgadores da TelexFree, empresa acusada de fazer a “pirâmide
financeira”, estão revoltados com a Rede Globo e com o programa “Mais
Você”, apresentado por Ana Maria Braga.
Na manhã desta terça
(17), a atração exibiu uma matéria alertando sobre as acusações em que a
TelexFree está sendo julgada. Em dado momento, a apresentadora ironizou
e questionou se os divulgadores eram “bandidos”, o que gerou revolta na
internet.
“Por que não falam sobre a acusação de sonegação de
impostos na Copa de 2002?”, questionou o internauta José de Almeida,
divulgador da empresa no Twitter.
Já a TelexFree, em sua página
oficial no Facebook, divulgou um comunicado repudiando a exibição da
matéria: “matéria caluniosa, injuriosa e difamatória exibida no programa
Mais Você da rede Globo nesta terça feira 17 de setembro... A diretoria
da TelexFREE informa que já está tomando as medidas jurídicas cabíveis,
exigindo o direito de resposta cumulado com o pedido de danos morais,
ainda na data de hoje. Estamos juntos na defesa dos nossos direitos”.
Pouco
depois, a empresa soltou um outro comunicado, informando que entrou com
uma notificação judicial na Vara Cível da Comarca de Vitória (ES), onde
é sediada, exigindo um direito de resposta, que se acatado pelo juíz da
vara deverá acontecer no mesmo programa.
O pedido pode ser julgado a qualquer momento, pois foi destacado que há urgência na decisão.
Em
julho, um grupo de divulgadores da TelexFree foi até a porta da Globo
de São Paulo, e protestou contra outra matéria, exibida no “Fantástico”,
que alertava contra possíveis práticas ilegais da empresa.
Assista trecho do "Mais Você" que fala sobre os divulgadores:
Nenhum comentário:
Postar um comentário