Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Com início avassalador, Flamengo goleia Criciúma em duelo direto contra rebaixamento e respira

Com início avassalador, expulsão de dois goleiros e susto após um certo relaxamento, o Flamengo goleou o Criciúma, por 4 a 1, nesta domingo à tarde, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Em um duelo contra um adversário direto na parte de baixo da tabela, o time carioca conseguiu respirar um pouco na luta para fugir na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.Em um estádio cheio (38.330 presentes e 31.894 pagantes) e com festa da torcida rubro-negra, o Flamengo já vencia por 3 a 0 com 23 minutos de jogo, com dois gols de Hernane, sendo um de pênalti, e um de Wallace. No lance do terceiro gol, o goleiro Helton Leite foi expulso ao derrubar o Brocador na área.

Empurrado pela massa rubro-negra nas arquibancadas, o Flamengo começou o duelo de forma avassaladora e com 23 minutos de jogo já vencia por 3 a 0. Logo aos 4 minutos, após escanteio cobrando da direita e bate-rebate na átrea, o atacante Hernane abriu o placar. Aos 17, em lance parecido, foi a vez de a bola sobrar para o zagueiro Wallace marcar o segundo gol.
O terceiro gol flamenguista saiu em lance polêmico. O árbitro Leandro Vuaden apitou um pênalti duvidoso de Helton Leite em Hernane e anda expulsou o goleiro do Criciúma, na cobrança, aos 23 minutos, o Brocador não perdoou, fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Fla.
Porém, com boa vantagem no placar e um homem a mais em campo, os donos da casa relaxaram. A equipe catarinense ainda teve o técnico Argel Fucks expulso por reclamação, mas assutou em mandou duas bolas na trava, uma após cobrança de falta de Daniel Carvalho e outra em finalização de Lins.
Então, nos acréscimos o goleiro Felipe derrubou Lins na área, o juiz adotou o mesmo critério e mostrou o cartão vermelho para o rubro-negro. Na cobrança do pênalti, o meia Daniel Carvalho diminuiu para o Criciúma.
Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada, com o Flamengo tentando controlas a animação dos visitantes em busca da reação, mas demonstrando desorganização em campo. O Criciúma chegou a assustar em chutes de Wellington Paulista e Lins, mas o goleiro Paulo Victor fez boas defesas.
Aos 32 minutos, O Flamengo conseguiu balançar as redes pela quarta vez na partida e alcançou a tranquilidade necessária para assegurar a vitória. Depoismde cruzamento da direita de Cáceres, Paulinho tentou dar uma bicicleta, e a bola sobrou para Elias, que chutou para fazer 4 a 1. Com o apito final, mais festa da torcida rubro-negra no Maracanã e esperança renovada de afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário