Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Indicações políticas no Hospital Regional de Currais Novos ainda rendem na imprensa da capital

8063Com o título “O que vale mais?” deu na coluna de Daniela Freire, n’O Jornal de Hoje desta sexta-feira (31)... Repercutiu negativamente a decisão da governadora Rosalba Ciarlini em atender pleitos políticos para fazer acomodações na área de Saúde pública, uma das mais criticadas do Governo Rosado, em municípios deste RN. Ontem, o Diário Oficial do Estado trouxe alterações na direção do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, uma das mudanças mais criticadas.
É que Rosalba atendeu mais uma vez um pedido do ex-prefeito daquele local, Geraldo Gomes, do DEM. Em tempo: ele perdeu a campanha ano passado, por mais de 4 mil votos. O filho dele, Carlos Magno Gomes, que não tem formação o setor da Saúde, nem especialidade em gestão, foi nomeado como Chefe de Departamento da Sesap, com atribuições no Departamento Administrativo do Hospital Regional de Currais Novos. É o segundo filho de Geraldo Gomes com cargo comissionado no Governo Rosado. O outro, Carlson Gomes já tinha ganhado cargo de diretor do Ipem/RN.
Aliás, o Governo-demo contabiliza a cada dia mais nomeações de casais, irmãos, etc… Os secretários irmãos Carlos Augusto Rosado (Gabinete Civil) e Isaura Rosado (Cultura) e o adjunto Galbi Saldanha, filho adotivo dos Rosado… Tem também Kátia Pinto (Infraestrutura), esposa do diretor da Caern, Yuri Pinto, que, por sua vez, é irmão do adjunto da Sejuc, Cícero Cardoso… Sem falar, que Kátia e Cícero são sobrinhos do diretor do Itep de Caicó, Preto Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa. E ainda tem mais exemplos de nepotismo no Governo Rosado: o secretário Alber da Nóbrega (Administração) é casado com Fátima Moreira, que é secretária da governadora. Tudo bem que, legalmente, o Governo Rosado consegue driblar a lei do nepotismo, mas, no mínimo, essas nomeações estão ‘ferindo’ a ética da gestão pública… Tanto que o Ministério Público do Estado começa a direcionar as suas lupas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário