Os governadores do Rio de Janeiro, de Alagoas, do Piauí e da Bahia e a
e a vice-governadora do Acre anunciaram nesta quarta-feira (16), na
Câmara dos Deputados, que vão propor a deputados e senadores
modificações na proposta encaminhada pelo governo federal que recria a
Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF. Eles
pretendem aumentar a alíquota da contribuição para 0,38%, a fim de
também beneficiar estados e municípios. A iniciativa tem o apoio de pelo
menos 19 governadores e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Em sentido contrário ao apelo dos governadores para que uma parcela
da CPMF seja destinada a estados e municípios, deputados e senadores do
DEM, do PSDB, do PPS, do PSC, do PP, do PMDB e do Solidariedade lançaram
também nesta quarta-feira (16) um movimento contrário ao retorno da
Contribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário