Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Governadores sugerem mudanças em proposta de nova CPMF

Os governadores do Rio de Janeiro, de Alagoas, do Piauí e da Bahia e a e a vice-governadora do Acre anunciaram nesta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, que vão propor a deputados e senadores modificações na proposta encaminhada pelo governo federal que recria a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, a CPMF. Eles pretendem aumentar a alíquota da contribuição para 0,38%, a fim de também beneficiar estados e municípios. A iniciativa tem o apoio de pelo menos 19 governadores e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Em sentido contrário ao apelo dos governadores para que uma parcela da CPMF seja destinada a estados e municípios, deputados e senadores do DEM, do PSDB, do PPS, do PSC, do PP, do PMDB e do Solidariedade lançaram também nesta quarta-feira (16) um movimento contrário ao retorno da Contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário