Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flamengo vence o Atlético Mineiro por 2 a 0 pela Copa do Brasil

Jogando para mais de 45 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo conseguiu vencer o Atlético por 2 a 0. Os rubro-negros conseguiram assim abrir uma boa vantagem para a partida da volta, na próxima quarta (5), no Mineirão. Com o resultado, os cariocas podem até perder por 1 a 0 que se classificam para a grande final
da Copa do Brasil.

O Flamengo criou sua primeira oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. O meia Everton disparou no meio de campo e tocou para Eduardo da Silva, que chutou cruzado obrigando o goleiro Victor a fazer sua primeira defesa no jogo.

Aos 11 minutos, o Atlético deu seu primeiro chute ao gol. Diego Tardelli recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas a goleiro Paulo Victor agarrou com tranquilidade. Aos 14, os cariocas deram o troco. Léo Moura recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, o volante Márcio Araújo, na pequena área, tocou fraco e Victor ficou com a bola.

O Flamengo chegava com mais facilidade na área do Galo. Aos 19 minutos, a bola foi levantada na área atleticana e Éverton tentou uma bicicleta, mas Victor pegou mais uma. Aos 20, Gabriel passou para Éverton que entrava em velocidade na área atleticana, só que Victor saiu abafando o jogador rubro-negro.
O destaque da partida era o goleiro atleticano Victor. Aos 27 minutos, Márcio Araújo recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para área, o zagueiro Jemerson desviou a bola e Victor se esticou todo para salvar o gol que seria contra.
As duas equipes erravam muitos passes possibilitando contra-ataques rápidos. Aos 40 minutos, o Galo quase chegou ao gol após uma tomada de bola. Tardelli recebeu na ponta direita e cruzou na área, o lateral Marcos Rocha desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.

Os mineiros criaram outra chance aos 45 minutos. Depois de uma virada de jogo, Marcos Rocha recebeu na direita, cortou o marcador e chute cruzado, mas a bola passou perto da trave do goleiro Paulo Victor.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O jogo passou a ficar mais cadenciado e só aos 12 minutos o Flamengo criou uma oportunidade de gol. A bola foi alçada na área atleticana, Léo Moura desviou e Eduardo Silva ainda tentou um cabeceou que foi para fora.
Aos 16 minutos os rubro-negros abriram o placar. João Paulo cobrou falta da ponta esquerda no travessão, a bola sobrou na direita para Gabriel cruzar na área, Cáceres subiu mais alto que a zaga e cabeceou para as redes, 1 a 0 no Maracanã.

Aos 32 minutos, o Flamengo conseguiu ampliar o placar. Gabriel puxou contra-ataque na intermediária, avançou pela ponta direita, invadiu a área atleticana e o volante Josué acabou derrubando o atacante. O juiz Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. O zagueiro Chicão cobrou no canto direito e o goleiro Victor ainda resvalou na bola que afundou as redes, 2 a 0.

O Atlético passou a pressionar em busca de seu gol. Aos 37, Maicosuel chutou de fora da área, Paulo Victor espalmou e no rebote Dátolo bateu em cima do goleiro.O Flamengo acabou segurando o resto de jogo e garantiu a vitória no Maracanã. No jogo de volta no Mineirão, dia 5, os cariocas jogam com a vantagem de dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário