Um caminhão e um ônibus de estudantes se chocaram por volta das 23h30 de segunda-feira (27), em Ibitinga, a cerca de 360 quilômetros de São Paulo. Os estudantes participaram de uma excursão na capital, e seguiam para Borborema, centro oeste do estado..
Onze pessoas morreram. Sete eram alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola estadual, três eram professoras e uma era diretora de outra escola e acompanhava o filho. Vinte e quatro pessoas ficaram feridas, o estado de saúde de dez ainda é grave. Veja a lista de nomes e mais detalhes do acidente.
O ônibus que transportava os estudantes ficou sem uma parte da fileira de poltronas. A polícia investiga como o veículo bateu no caminhão carregado de óleo vegetal, que trafegava no sentido contrário, na rodovia estadual SP-304, entre Ibitinga e Borborema. Com o impacto, houve uma explosão. O caminhão pegou fogo.
O grupo voltava de São Paulo, onde participou de uma viagem cultural promovida pela Secretaria Estadual de Educação. O ônibus estava quase chegando a Borborema, só faltava meia hora de viagem.
Os feridos foram levados para hospitais de Ibitinga e Borborema. Nesta manhã, parte da estrada ficou interditada. O trânsito foi desviado para estradas rurais. No início da atrde a pista foi liberada.
Em frente ao pronto-socorro de Borborema, muita tristeza entre os parentes. “A gente tenta apaziguar os parentes, mas também estamos com pouco força”, diz Celia Pazine, tia de vítima.
Na escola estadual Dom Gastão Liberal Pinto, não teve aula. A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias por causa da tragédia.
Os corpos das vítimas do acidente devem chegar a Borborema no fim da tarde. Eles serão velados no ginásio municipal da cidade que está sendo preparado para receber amigos e parentes.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário