Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Funcionários da Justiça Eleitoral apreendem questionários de pesquisa duvidosa em Caicó

4343
Após abordarem duas jovens que entrevistavam pessoas nas ruas de Caicó, funcionários da Justiça Eleitoral apreenderam questionários de uma pesquisa, com fortes indícios criminosos, nesta manhã de quarta-feira (12). Alguns itens, principalmente os três últimos chamaram a atenção da Justiça.
No terceiro quesito é perguntado se a pessoa mudaria o seu voto para vereador. Se a resposta for sim ou talvez, a próxima pergunta estimula o entrevistado a dizer o que seria preciso para ele se decidir sobre o voto para vereador, e quantos eleitores tem na residência onde ele mora.
São perguntas indiscretas como estas que nos levam a acreditar que esta pesquisa é criminosa, e que os eleitores se tornavam alvos fáceis ou candidatos a venderem seus votos. O normal de toda pesquisa é perguntar sua intenção de voto para prefeito e vereador”, disse o juiz eleitoral Luiz Cândido em entrevista ao Blog.
Além disso, cada questionário traz a opção do nome, endereço e bairro dos entrevistados. O juiz não quis adiantar nomes de quem estariam por trás desta pesquisa, mas prometeu apurar e tomar as devidas providências. “Quem estiver pensando que vai enganar a Justiça Eleitoral vai se dar mal”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário