Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Acari - Uma revolução silenciosa

Por Pedro Augusto de Medeiros
Uma revolução silenciosa tem ocorrido na geração de emprego e renda em Acari, bem ao estilo Tom: eficiente e eficaz, porém com muita discrição. Refiro-me ao segmento de facções.
No início do mandato de Tom, Acari tinha 3 facções estabelecidas, porém enfrentando muitas dificuldades. As empresas já haviam superado a fase embrionária, mas há algum tempo vinham buscando a consolidação. Na ocasião, tínhamos 60 empregos diretos, porém sem a convicção de que essas empresas se manteriam no mercado por mais tempo, em decorrência na necessidade de qualidade conjugada com alta produtividade, para serem competitivas. 
Dando continuidade ao apoio que os seus antecessores já vinham oferecendo ao setor, Tom buscou melhorar a capacitação tanto dos empregados como dos empregadores. Através das parcerias com o Sebrae o com o Senai, ajudou a disponibilizar treinamentos e deu todo apoio aos empresários na busca de assessoria qualificada. Resultado: hoje já são 6 empresas gerando mais de 200 empregos diretos, consolidadas e com um grande potencial de crescimento.
Esta semana esteve em Acari dois diretores do Grupo Guararapes para conhecer o nosso modelo de produção, tendo demonstrado interesse em iniciar imediatamente uma parceria industrial, nos moldes que hoje existe com a Hering. Caso as tratativas se concretizem, a perspectiva é de rapidamente dobrarmos a atual capacidade produtiva instalada. 
É Acari objetivamente gerando emprego e renda, com pragmatismo, sem fantasia nem ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário