Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bibi Costa recorre a Justiça e consegue suspender comício do aniversário de Suerda Medeiros

Alegando risco de retirar público da movimentação de seu candidato Hugo Marinho (PP), o prefeito de Caicó Bibi Costa (PR) recorreu à Justiça para proibir que a candidata a vereadora Suerda Medeiros (PR) realizasse nesta sexta-feira (21), no bairro Paraíba o comício em homenagem ao seu aniversário. O evento foi comunicado previamente pela coordenação da campanha de Suerda no dia 10 deste mês à Justiça Eleitoral, e os próprios funcionários da Justiça reconheceram de que não haveria empecilho nenhum que a movimentação fosse realizada.
No questionamento à Justiça, tanto o Bibi como a Coligação “Um Novo Caicó para Todos” alegou que a data desta sexta estava reservada para as manifestações eleitorais de Hugo Marinho, e que poderia ser prejudicada pela comemoração do aniversário de Suerda, que segundo Bibi vinha tomando ares de grande evento e se chocaria com a manifestação política de seu candidato.
Alegações essas que não convenceram a candidata e muito menos sua equipe e amigos que lhe preparavam várias homenagens surpresas. “Não foi a primeira vez que um comício de um candidato a vereador faz sua mobilização no mesmo dia da de um prefeito. Isso fere todo o principio da democracia. Preparamos com muito gosto uma festa linda, tudo dentro do que é permitido pela Justiça Eleitoral, mas fomos impedidos por Bibi e pela Coligação de seu candidato Hugo Marinho.”, disse Wilton França, coordenador do evento.
Outro que se indignou com a atitude de Bibi foi o empresário e filiado ao PR, Francisco Torres. “Coincidência ou não, essa decisão vem depois da coligação deles começarem a bater forte no deputado João Maia, e agora se volta contra uma das principais aliadas do deputado em Caicó”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário