“Reconhecemos nossas dificuldades ao longo dos anos, mas estamos investindo dentro das nossas possibilidades”.
A frase é do empresário Zequinha Baltazar, um dos proprietários da
Viação Jardinense, que neste ano completou 44 anos de história no Rio
Grande do Norte. Atualmente com 32 ônibus circulando por varias regiões
do Estado e da Paraíba, a empresa tem enfrentado grandes dificuldades
principalmente com sua frota, momento difícil que segundo Zequinha vem
sendo superado pelos investimentos. E a tentativa de reverter o quadro
começará pela linha Natal/Caicó, que recentemente chegou a ser alvo de
uma decisão de embargo na Justiça Cível de Caicó, decisão derrubada pela
Viação Jardinense após recorrer a instâncias superiores.
Zequinha Baltazar explica que nesta linha são atualmente oito ônibus, entre expressos e os famosos “pinga-pinga” para atender a demanda de passageiros. Três Pingas já serão substituídos por novos ônibus com ar-condicionado, poltronas tipo turismo, dentre outras melhorias, nestes próximos quinze dias. “É uma experiência que estamos fazendo. Desde o dia 16 deste mês que está em circulação um novo ônibus na linha que sai de Natal as 7h30 da manhã e retorna de Caicó as 14h30. Na próxima semana vamos colocar outro novo ônibus na linha que sai de Natal às 9hs e retornando as 15 horas. E na terceira semana vamos colocar o terceiro na linha que deixa Natal as 15 horas e retorna de Caicó as 6h30 da manhã do dia seguinte”, explicou Baltazar.
Zequinha também nega que a empresa esteja pensando em reajustar o preço da passagem. “Faziam três anos e quatro meses que não tínhamos aumento de passagem, e no dia 02 de fevereiro o DRE nos autorizou um aumento de 10%, que já está em vigor faz tempo”, explicou o empresário que ao final da entrevista pediu mais empenho do DER no sentindo de fiscalizar os clandestinos, que segundo ele é quem mais prejudica o funcionamento das demais empresas credenciadas.
fonte:Marcos Dantas
Zequinha Baltazar explica que nesta linha são atualmente oito ônibus, entre expressos e os famosos “pinga-pinga” para atender a demanda de passageiros. Três Pingas já serão substituídos por novos ônibus com ar-condicionado, poltronas tipo turismo, dentre outras melhorias, nestes próximos quinze dias. “É uma experiência que estamos fazendo. Desde o dia 16 deste mês que está em circulação um novo ônibus na linha que sai de Natal as 7h30 da manhã e retorna de Caicó as 14h30. Na próxima semana vamos colocar outro novo ônibus na linha que sai de Natal às 9hs e retornando as 15 horas. E na terceira semana vamos colocar o terceiro na linha que deixa Natal as 15 horas e retorna de Caicó as 6h30 da manhã do dia seguinte”, explicou Baltazar.
Zequinha também nega que a empresa esteja pensando em reajustar o preço da passagem. “Faziam três anos e quatro meses que não tínhamos aumento de passagem, e no dia 02 de fevereiro o DRE nos autorizou um aumento de 10%, que já está em vigor faz tempo”, explicou o empresário que ao final da entrevista pediu mais empenho do DER no sentindo de fiscalizar os clandestinos, que segundo ele é quem mais prejudica o funcionamento das demais empresas credenciadas.
fonte:Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário