A comitiva visitou o pavilhão 2 da unidade.
Barbosa evitou qualquer comentário (Foto Fernanda Zauli)
“A visita durou 15 minutos. Ele não
chegou a conversar com os detentos. Eles gritaram pedindo ajuda, mas o
ministro não respondeu nada. Apenas olhou tudo. Foram mostradas para
ele as infiltrações, os vasos sanitários quebrados, os problemas em
geral. Ele apenas observou sem dar uma palavra”, resumiu Dinorá.
Aprovados no concurso de 2008 para
agentes penitenciários foram à Alcaçuz para protestar, já que ainda não
foram chamados para assumir o cargo.
“A gente já fez exames médicos e
físicos. Agora só falta o curso de formação para assumir o cargo.
Fizemos as provas em 2008 e o concurso foi homologado em 2010. Deveria
ter vencido em 2012, mas foi prorrogado para 2014″, expôs Jarbas
Targino, presidente do conselho dos aprovados em concurso público para
agentes penitenciários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário