Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra gripe segue até a próxima sexta-feira (26)

Começou na última segunda-feira, dia 15 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em todos os postos de saúde do país. Em Atibaia, 19 postos de saúde realizarão atendimento e a previsão é de que 20 mil pessoas sejam vacinadas, de acordo com a Secretária de Saúde.
O Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), está disponibilizando 43 milhões de doses da vacina (dados do Ministério da Saúde). A campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 26 de abril.
Entre os grupos que podem tomar a vacina, que é gratuita, estão gestantes, indígenas, presidiários, mulheres no período de pós-parto (até 45 dias), crianças de seis meses e menores de dois anos, pessoas com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas.
Com a inclusão de novos grupos na campanha de vacinação, o número de pessoas consideradas “público-alvo” deve aumentar em 30%, saltando de 30 milhões para 39,2 milhões neste ano. O objetivo, segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, é vacinar cerca de 32 milhões de pessoas pertencentes ao “público-alvo”. Em 2012, 26 milhões de pessoas foram imunizadas, o que representou 86,3% do público previsto no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário