A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do
Norte (EMPAN) se fará presente nos dias 22 e 23 de abril a uma reunião
sobre o Semiárido do Nordeste, promovida pelo Ministério do
Desenvolvimento Agrário (MDA), em Petrolina/PE, para tratar de problemas
relacionados à seca.
A EMPARN, por intermédio do
seu Diretor-Presidente José Geraldo Medeiros da Silva, representará o
Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária
(Consepa) na reunião, cujo objetivo é o de “Construir um calendário de
atividades para a Organização de Ações para a Reestruturação Produtiva
do Semiárido, com ações emergenciais e estruturantes de médio e longo
prazo, com definição de responsabilidades entre as diferentes
instituições governamentais”. No dia 22 o Presidente da EMPARN
apresentará em sessão específica as sugestões da Empresa e do Consepa
para a “Reestruturação Produtiva do Semiárido”.
No
dia 23 os trabalhos prosseguirão com o intuito de se estabelecer um
calendário e um plano de trabalho para a implementação das propostas
discutidas no dia anterior e se construir mecanismos de governança.
Os
trabalhos serão coordenados pela Secretaria da Agricultura Familiar, do
MDA. Diversos órgãos envolvidos com a temática do semiárido estarão
representados, entre eles os Ministérios do Desenvolvimento Social, o da
Integração Nacional e o do Meio Ambiente, a Empresa Brasileira de
Pesquisa Agropecuária, o Conselho de Secretários Estaduais de
Agricultura, a Confederação Nacional da Agricultura, além de
representantes da sociedade civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário