Distante da atenção atraída por investigações abertas em todo o país, o
Telexfree segue sendo para os seus “divulgadores” o melhor meio de
ganhar dinheiro nos últimos tempos. Desde os que não estão entre os
ganhos mais altos até os que faturam dezenas de milhares de reais a cada
mês, o consenso entre os que trabalham com o que chamam de “marketing
multi nível” é de que a empresa está consolidada.
E a confiança reflete-se nos números do Rio Grande do Norte. Até a
segunda semana de março, como noticiou o NOVO JORNAL, cerca de 75 mil
potiguares participavam do sistema de “marketing binário finito”. Agora,
após pouco mais de um mês, o número já cresceu perto de 10%, fazendo
com que a movimentação financeira promovida pela empresa junto ao RN
tenha passado dos R$ 45 milhões, baseado no valor mínimo a ser gasto
para entrar na Telexfree, cerca de R$ 580.
A entrada de novos “divulgadores”, como são chamados os que trabalham
para a Telexfree (Ympactus Comercial Ltda. ME) é realizada semanalmente,
principalmente através de reuniões e palestras realizadas em vários
pontos do estado pelos principais líderes da empresa por aqui. O RN
possui dois dos dez divulgadores que mais faturam em todo o país.
O sucesso relatado nas palestras e extensamente divulgado nas redes
sociais, além das investigações abertas em cerca de sete estados e que
até agora não renderam complicações para a empresa, é tido pelos
integrantes como as principais razões para o crescimento da rede.
Um dos primeiros moradores do RN a entrar para a Telexfree foi o
ex-gerente bancário que largou o trabalho para se dedicar exclusivamente
ao “marketing multi nível”, Robson Caldas Amoedo celebra o
investimento. “É uma empresa consolidada. Investir na Telexfree é
estável, mesmo após as investigações promovidas. Qualquer um pode ser
investigado”, afirma ele.
Amoedo não fala do quanto investiu e já faturou durante os nove meses
que está dentro da empresa. No entanto, aponta: “Ganhei mais nesse tempo
do que em 12 anos trabalhando no banco”. Atualmente ele possui 6,5 mil
pessoas na sua rede, oriundas também de cidades como Londrina (PR),
Salvador (BA) e Belém (PA).
Apesar de mais modesto, o jornalista Sérgio Vilar também segue o mesmo
discurso de celebração. Na rede desde novembro do ano passado, Vilar já
investiu pouco menos de R$ 20 mil. “Já estou perto de retirar o
investimento. Só não consegui ainda porque o Imposto de Renda reteve
muito”, afirma. A Telexfree, há um certo tempo retém o valor a ser pago
de imposto, cerca de 27%, na fonte. Recentemente a empresa divulgou um
extrato de pagamento ao Fisco de aproximadamente R$ 42 milhões.
O jornalista afirma que não existe temor quanto às investigações
promovidas tanto pelo Ministério Público como por polícias de todo o
país, mas que não incluem os órgãos do RN. “Vimos muitas movimentações
negativas, mas a empresa vai muito bem, obrigado. Dá para tirar uma
grana boa. É um investimento estabilizado”, define.
Faturamento
A empresa também vem, aos poucos, atraindo figuras públicas para as suas
fileiras. E todas com plena confiança de que vão faturar alto. Uma
delas que fala abertamente do quanto já gastou e do quanto está ganhando
é Heráclito Noé, delegado da Polícia Civil do RN e ex-vereador de
Natal.
Seu primeiro investimento, em setembro de 2012, foi de R$ 30 mil. Até
agora, o delegado, em conjunto com seus filhos, já colocou R$ 250 mil na
Telexfree. E conjuntamente, segundo Heráclito, faturam mais de R$ 100
mil por mês. “Não conheço ninguém que tenha sido prejudicado ou não
tenha recebido da Telexfree. Tem riscos como qualquer negócio, mas é
tudo lícito”, garante Noé.
Ele ainda afirma que as investigações reforçam a posição legal da
empresa com sede no Espírito Santo. “Ninguém avisa investigação. Nunca
vi isso. Passamos por uma guerra de informações, que me deixou surpreso.
Não tenho procuração para defender a empresa, apenas sei que me passa
segurança. E o extrato bancário acaba com qualquer discussão”, pontuou o
ex-vereador, que ainda disse estar empolgado para fazer novos
investimentos em breve.
“Presidente” começou no RN
O RN, que já tem Nestor Case entre os que mais faturam no país, ainda é
berço de uma da figuras mais conhecidas no meio do marketing multi nível
em todo o Brasil. Conhecido como “Presidente”, o baiano Marcus França é
um ícone da empresa. E afirma já ter formado 40 milionários em dez
meses.
Trabalhando com marketing para internet desde 2007, chegou a Natal no
fim de 2011 para tentar lançar um sistema de publicidade online, que não
deu certo. “Via Natal como uma cidade promissora, mas o projeto não deu
certo. Passei muita dificuldade, minha vida financeira estava
destruída, mas apareceu a Telexfree”, conta Marcus, em um tom que lembra
os testemunhos de igrejas evangélicas.
Integrante da “comunidade” do marketing multi nível, onde já tinha
desenvolvido vários trabalhos, foi chamado até a sede da Telexfree, no
Espírito Santo. Topou e colocou as primeiras pessoas em sua rede no RN,
sendo o primeiro o ex-gerente de banco Robson Amoedo. “Agora sou
Telexfree de coração”, define o Presidente, sem deixar de lado o
marketing.
fonte: Novo Jornal

Quando a esmola é de mais, O SANTO DESCONFIA!
ResponderExcluir