Se identificou com a notícia? Pois é, parece que os usuários que não
vivem sem o Facebook ou curtem uma boa bebedeira, ou são pessoas bem
estressadas.
Foi essa a tendência encontrada por pesquisadores da Universidade do
Missouri, nos Estados Unidos. Eles entrevistaram 225 estudantes para
saber o grau de apego (e vício) pelo Facebook– eles tinham de dizer
quanto concordavam com frases do tipo “Facebook é parte da minha
atividade diária” ou “Eu ficaria muito triste se o Facebook acabasse”.
Também avaliaram onível de ansiedade e uso de álcool de cada
participante.
No fim das contas, perceberam que o pessoal mais cachaceiro e estressado
passa mais tempo online. Os pesquisadores acreditam que pessoas muito
ansiosas ficam tão estressadas que não aguentam a interação face a face –
e aí usam o Facebook como um substituto. Já os beberrões exageram no
álcool porque sempre veem fotos dos amigos bebendo em festas – e também
querem entrar na onda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário