Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira estão de volta à seleção brasileira. O anúncio oficial será feito pela CBF, nesta quinta-feira (29) de manhã, no Rio de Janeiro, seis dias depois da demissão de Mano Menezes.
Um trem levou a comitiva da Fifa e as autoridades do centro de São Paulo até a Arena Corinthians. Lá, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, gostou de tudo que viu. Da obra que está sendo feita dentro dos prazos estabelecidos e do ex-atacante Ronaldo atuando como goleiro. Mal sabia Ronaldo que o técnico dele na conquista do penta estava prestes a virar notícia dez anos depois.
Luiz Felipe Scolari, que dirigiu a seleção na Copa de 2002, será anunciado nesta quinta como substituto de Mano Menezes. O presidente da CBF, José Maria Marín, não anunciou oficialmente, mas fontes ligadas à entidade confirmaram a notícia. Além de Felipão, será anunciado o nome de Carlos Alberto Parreira como coordenador técnico.
Andrés Sanchez, que era diretor de Seleções, pediu demissão nesta quarta-feira (28) de manhã. Logo em seguida, o cargo foi extinto pela CBF.
“Eles já tiveram reunião com o outro treinador e eu senti que estou fora do negócio então. Não quero ser rainha da Inglaterra, não preciso me sujeitar a isso”, disse Andrés.
O presidente da CBF resolveu antecipar o anúncio que seria em janeiro, para que os dois novos integrantes da comissão técnica possam participar, no sábado (1), do sorteio dos grupos da Copa das Confederações. E para a escolha dos nomes, o que pesou foi o currículo dos dois no futebol.
“Uma Copa do Mundo não serve para testes, uma Copa do Mundo exige acima de tudo muita capacidade, dedicação total e experiência”, afirmou o presidente da CBF.
Com a dupla no comando, espera-se um futebol tão bonito quanto promete estar o estádio que será palco da abertura da Copa, no dia 12 de junho de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário