Vindo de vitória sobre o Santa Cruz na última rodada, o rubro-negro ocupa a 4ª posição na tabela, com 17 pontos somados. A equipe do treinador Zé Ricardo precisa vencer o rival para se manter entre os quatro primeiros colocados e para isso terá o retorno de Guerrero ao ataque.
Para se recuperar da derrota sofrida para o Santos no último jogo, o Fluminense, em 14º lugar, somando 13 pontos, tem que vencer o Flamengo para afastar o perígo da zona de rebaixamento. Em busca do resultado positivo, o comandante Levir Culpi deverá fazer mudanças no time titular.
Rubro-negro tem o retorno de Guerrero no Fla-Flu
Durante o último treinamento para o clássico, Zé Ricardo fechou a atividade para a torcida. O treinador do Flamengo comandou trabalhos táticos para a equipe e os goleiros também fizeram atividades específicas visando o Fla-Flu.A principal mudança na equipe titular rubro-negra é o retorno do atacante peruano Paolo Guerrero, que estava defendendo sua seleção na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Com isso, Felipe Vizeu que vinha sendo escalado, volta para o banco de reservas.
Os desfalques do Flamengo para o clássico são o goleiro Paulo Victor e o experiente zagueiro Juan, ambos lesionados e seguem ainda entregues ao departamento médico do clube. O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no Arruda.
"Ele se cobra muito. É nosso homem-gol. Ele nos cobra também para receber a bola. Eu, Cirino, Alan Patrick, a gente sabe onde vai dar a bola nele", disse o meia-atacante Éverton, sobre o retorno do atacante Guerrero ao time titular.
Fluminense com mudanaças no time para o clássico
Vindo de duas derrotas, o treinador do Fluminense, Levir Culpi sinalizou durante os últimos treinamentos da equipe tricolor a possibilidade de mexer no time titular para o clássico contra o Flamengo, no Rio Grande do Norte.No meio-campo, o volante Edson pode voltar a equipe principal. O jogador foi sacado do time na partida contra o Sport e desde então, o Tricolor sofreu dois gols e duas derrotas. Caso o jogador volte, ele deverá ocupar a vaga de Pierre, que esteve em campo no meio de semana.
No ataque, o desfalque tricolor fica por conta do atacante Marcos Junior, o jogador com dores no púbis sequer viajou para Natal. Para a vaga dele, Levir Culpi tem duas opções, os atacantes Richarlison e Maranhão. O tricolor ainda tem a expectativa de estreia do lateral-esquerdo William Matheus, vindo de empréstimo do Toulouse.
"A gente joga um futebol regular, mas com resultados irregulares. A defesa estava bem e tomou seis gols em dois jogos. Não podemos perder a calma. Ainda temos muito espaço para melhorar.", disse o técnico Levir Culpi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário