O levantamento foi feito com base no Censo Escolar de 2015 e levou em consideração o acesso a energia elétrica; abastecimento de água tratada; esgotamento sanitário e manejo dos resíduos sólidos; espaços para a prática esportiva e para acesso a bens culturais e artísticos; e, equipamentos e laboratórios de ciências. Foi considerada ainda a acessibilidade às pessoas com deficiência.
Entre os itens mais críticos estão o laboratório de ciências – presente em apenas 8,6% das escolas públicas de ensino fundamental e 43,9% de ensino médio – e a quadra esportiva – presente em apenas 31% de todas as escolas públicas. Fatores básicos, como acesso à água tratada e esgoto sanitário, ainda não são universais, sendo verificados, respectivamente, em 91,5% e 37,9% das escolas públicas.
Este conteúdo foi
produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para
compartilhar, use o link
http://entretenimento.ne10.uol.com.br/televisao/noticia/2016/06/26/fulo-de-mandacaru-vence-superstar-622576.php
Este conteúdo foi
produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para
compartilhar, use o link
http://entretenimento.ne10.uol.com.br/televisao/noticia/2016/06/26/fulo-de-mandacaru-vence-superstar-622576.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário