O policial militar Paulo Melo dos
Santos, de 43 anos, baleado durante um assalto no bairro Capim Macio, na
última quarta-feira, foi sepultado na tarde deste sábado (20), no
cemitério municipal de Macaíba em um clima de tristeza, dor e revolta
por parte dos familiares e colegas de farda. O soldado não resistiu ao
ferimento na cabeça provocado pelo tiro morrendo dois dias depois no
hospital Walfredo Gurgel.
O corpo do soldado Dos Santos foi velado
em São Gonçalo do Amarante durante todo o dia e transladado para
Macaíba em um carro aberto do corpo de bombeiros. Batedores do
policiamento de transito e policiais da Rocam abriram caminho no cortejo
que foi acompanhado por amigos, familiares e imprensa. Sirenes e
intermitentes foram ligados durante todo o percurso.
Na entrada do cemitério o caixão foi
retirado da viatura e levado pelos policiais da antiga unidade do PM, as
rondas ostensivas pararam no meio do caminho para o último adeus da
família e receberam outras homenagens, uma salva de tiros e a
continência de um atirador de elite do Helicóptero Potiguar 01, a
aeronave sobrevoou o cemitério durante oito minutos.
A tia do soldado Dos Santos, a senhora
Maria das Dores, relatou que ainda não acredita que o sobrinho que tinha
como filho foi embora de foram tão violenta, para ela isso tudo é um
pesadelo
“Eu estou achando que isso tudo é um
pesadelo, um sonho ruim que ainda não acabou. Paulo era como um filho e
está sendo muito difícil enfrentar tudo isso”, relatou.
Entidades representativas dos policiais
militares estiveram no local e se manifestaram contra a violência que
vem afetando a categoria nos últimos anos. Presidente da ACS (Associação
de cabos e soldados do RN),
Roberto Campos, disse que essa realidade
tem que mudar e que a justiça deve que ser feita principalmente em casos
como esses em que os agentes de segurança são mortos.
“Não dá mais para esperar, temos que
fazer alguma coisa, mas de acordo com a lei, é inadmissível
presenciarmos cidadãos de bem, responsáveis pela segurança de outros
cidadãos serem alvos de criminosos”, desabafou.
Fonte:Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário