Dificuldades técnicas estão entre os principais motivos do adiamento do grupo, comprado pelo Facebook em fevereiro desse ano. Segundo o executivo, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp ainda está buscando uma maneira eficaz de oferecer ligações via Internet (VoIP) que funcione bem mesmo em países onde a conexão de dados é precária.
Diversos usuários do Brasil e da Índia, por exemplo, países em que o serviço mais cresce, ainda têm somente acesso 2G no celular. Além disso, há questões em torno da capacidade do aplicativo de conseguir gerir bem os recursos do telefone. Em alguns modelos em que o WhatsApp está instalado, o app não tem acesso ao microfone de cancelamento de ruídos, o que prejudica sensivelmente a qualidade da chamada.
.
Koum garantiu ainda que o WhatsApp não deverá competir diretamente com o Facebook Messenger, já que este se baseia nos contatos da rede social. O mensageiro tem também foco especial em mercados emergentes, de onde planeja conquistar mais 400 milhões de usuários para chegar à marca de 1 bilhão nos próximos anos.
Via Fierfe Wireless
Nenhum comentário:
Postar um comentário