G1 RN – Terminais eletrônicos
do banco Bradesco das cidades de Upanema, na região Oeste, e Brejinho,
na região Agreste do Rio Grande do Norte, foram alvos da ação de
criminosos na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia
Militar, os criminosos usaram dinamite para explodir os caixas. Em
Upanema o dinheiro foi levado, mas o valor não foi revelado. Na fuga,
tiros disparados atingiram dois veículos e muros de residências. Já em
Brejinho, o carga de explosivos não foi suficiente para violar o
terminal. Ninguém foi preso.
Comandante do destacamento da PM em Upanema, o sargento Juscelino de
Santana contou ao G1 que a explosão aconteceu por volta das 3h. “A
quadrilha era formada por cinco homens. Encontramos capsulas de pistola 9
milímetros, que é de uso exclusivo do Exército, de pistola calibre 380 e
de espingarda calibre 12”, revelou.
Ainda de acordo com o sargento, a quadrilha fugiu em um único carro.
“Esta foi a segunda vez que o Bradesco é alvo de explosão na cidade. A
primeira aconteceu em fevereiro,
quando o prédio da agência ficou completamente destruído”, acrescentou.
Já em Brejinho, a PM informou que o bando também utilizou dinamite para
arrombar o caixa. No entanto, a explosão não foi suficiente para abrir o
cofre do terminal e os criminosos fugiram sem levar o dinheiro. Na
fuga, grampos de metal foram jogados na pista para evitar perseguição da
polícia. Um caminhoneiro, inclusive, teve os pneus do veículo furados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário