Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Papa Francisco pede paz no mundo em sua mensagem de Natal

O Papa Francisco dedicou a sua primeira mensagem de Natal como pontífice para pedir paz no mundo. Da sacada central da Basílica de São Pedro, o Papa condenou o conflito na Síria, que destruiu muitas vidas.
Em seu discurso, o pontífice pediu para que as partes envolvidas garantam o acesso à ajuda humanitária e suplicou que o sofrimento dos que vivem sob bombas seja poupado. Francisco se disse contente por rezar pela paz na síria junto com os que crêem em outras religiões. Aos que não crêem, a Papa convidou a desejar a paz, um desejo que, segundo ele, amplia os corações.

O Papa lembrou também do Sudão, da Nigéria, do Congo e das batalhas da África Central, terra muito frequentemente esquecida pelos homens, onde tantas pessoas não têm casa, água e comida. Ele pediu que as feridas entre palestinos e israelenses sejam curadas e que as negociações de paz sigam em frente.
A mensagem de Natal foi forte, como é a tradição dos papas. Francisco também reivindicou acolhimento aos imigrantes e refugiados que buscam dignidade e pediu que tragédias como a da Ilha de Lampeduza, na Itália, onde barcos de imigrantes afundaram, não se repitam.

Na longa Missa do Galo, o Papa carregou o menino Jesus até a manjedoura, o beijou e ainda criticou o egoísmo e afirmou que os marginalizados estão mais perto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário