Os servidores da saúde, que estão em greve desde o dia 1º de agosto, fizeram um protesto em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na manhã desta sexta-feira (16), contra o anúncio do governo do estado de que o ponto dos grevistas será cortado. Os manifestantes saíram em caminhada em direção à Governadoria e foram acompanhados pelos trabalhadores da Educação que entraram em greve no dia 12 de agosto.
Na tarde desta quinta-feira (15), o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, confirmou que irá pedir a ilegalidade da greve e, consequentemente, o corte do ponto dos grevistas. A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), Simone Dutra, classificou a medida como autoritária e convocou uma coletiva de imprensa para a tarde desta sexta-feira.
“O secretário tem feito uma guerra pela imprensa. Ele não diz a verdade sobre a quantidade de reuniões e os compromissos que o governo deixou de assumir. Agora, faz parecer que não temos o direito de fazer greve e que somos nós os intransigentes”, diz Simone Dutra.
Os manifestantes saíram em caminhada pela avenida Hermes da Fonseca em direção à Governadoria. A via sentido Petrópolis / Candelária foi fechada e o trânsito ficou complicado na região.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário