Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Curiosidades sobre o Facebook que você provavelmente não sabia


A rede global de quase 2 bilhões de usuários
O Facebook é atualmente a maior rede social do mundo e neste dia 04, comemora 13 anos de existênca. Mais de um bilhão de pessoas tem um perfil cadastrado no site que é febre e ferramenta obrigatória de busca para quando se quer conhecer alguém. Por isso nós do Sou + Lagoa trazemos algumas curiosidades sobre o site:

O Facebook causa um a cada três divórcios

O uso intenso do Facebook ajudou a atualizar as definições dos divórcios. Se antes, marca de batom em colarinhos ou ligações estranhas eram causas de desconfiança, hoje o ciúme ganhou mais uma motivação. De acordo com uma pesquisa feita pelo serviço de divorcio online do Reino Unido, a rede social esteve envolvida em uma a cada três separações realizadas no país. Isso se deve ao fato de as informações publicadas no Facebook facilitarem o rastreamento de puladas de cerca, traições antigas e relacionamentos com outras pessoas.

Um futuro com mais mortos do que vivos

Atualmente o público do Facebook é formado por adultos e adolescentes, mas em 2060 e depois em 2130, haverá mais gente morta do que viva na rede social. A explicação, segundo o site What If, é baseada na taxa de crescimento da rede social e no envelhecimento dos usuários ao longo do tempo. E mesmo que o Facebook suspenda a criação de perfis, o número de mortes vai continuar a crescer. Não se sabe, porém, se o Facebook vai sobreviver até.

O mistério do botão Cutucar

A ferramenta para cutucar outro usuário nunca foi oficialmente explicada pelo Facebook. Não se sabe se representa um “oi” ou se é um flerte. No livro “The Facebook Effect” o autor David Kirkpatrick menciona uma entrevista de Zuckerberg sobre o botão que “não tem nenhum propósito específico”.

Monitoramento de suas pesquisas fora da rede social

O Facebook passou a rastrear os sites que você visita até quando você não está logado no serviço. O monitoramento serve para a venda de anúncios segmentados que aparecem na tela dos usuários ao acessar o feed de notícias. Portanto, não se surpreenda quando pesquisar um produto na Internet e pouco depois um anúncio dele aparecer em seu perfil na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário