Cantor
revela que chegou a faltar dinheiro para pagar pelas músicas. Cabeção
do Forró e Raniere Mazilli mostram letras que viraram sucesso.
Do G1 RN –
Wesley Safadão é hoje um dos mais badalados ídolos do chamado forró
eletrônico. O que muita gente não sabe, é que muitas das músicas que
fazem sucesso na voz do cantor foram criadas por compositores
potiguares. Cabeção do Forró, Raniere Mazilli e Zé Hilton fazem parte
deste time.
Em
entrevista à Inter TV Cabugi, matéria que foi exibida neste sábado (23)
no RNTV 1ª Edição, Cabeção do Forró tenta explicar o segredo: “Compor é
uma coisa natural. É um dom de Deus. É do nada”, diz ele. “Hoje, a
música está mais sintetizada, mais compacta. A gente não pode prolongar
muito a história. De repente, se passar de 3 minutos, o pessoal já
reclama. As rádios não gostam de tocar músicas grandes. Mas, a gente tem
que se adaptar”, emenda Mazilli.
O começo
da carreira foi difícil. Wesley conta que ainda engatinhava com a banda
Garota Safada, e que o dinheiro era pouco para pagar pelas músicas.
Mesmo assim, deu certo. Hoje, ele agradece. “Estou feliz demais para
poder falar destes caras, destes amigos, destes irmãos que a vida me
deu. Meu amigo Cabeção, meu amigo Raniere, meu amigo Zé Hilton. Foi bem
legal a forma como a gente se conheceu . Eu lancei a música ‘uma cerveja
pra lavar/uma cerveja pra lavar/em todo bar que chego, uma cerveja pra
lavar’, e eles queriam um valor e eu não tinha dinheiro pra pagar esse
valor. Não tinha condição de pagar essa música. Eu oferecia um valor bem
baixo e o Raniere dizia – você tá louco! Enfim, foi através disso que a
gente criou amizade. Hoje, sem dúvida nenhuma, o potencial destes
meninos os colocam numa posição entre os melhores compositores desse
país. Sou privilegiado, sou muito beneficiado”, afirma o cantor.
‘Escravos
do Amor’, Só Freud Explica’, ‘Eu Fui Clonado’, e ‘Tentativas em Vão’ são
exemplos de músicas compostas pelo trio que estouraram nas paradas de
sucesso.
“E o que
eu posso falar desses meninos? Só coisa boa. Então, quero deixar meu
beijo, meu obrigado, e que Deus continue abençoando essa nossa parceria…
e a nossa amizade principalmente”, ressalta Wesley Safadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário