A Câmara dos Deputados poderá discutir, a partir de fevereiro, regras
sobre a restrição de internet pelas empresas de telefonia celular.
Desde o ano passado, as operadoras estão avisando os clientes que a
internet vai ser cortada caso a pessoa consuma todo o pacote de dados
contratado antes do tempo previsto. Hoje, quando isso acontece, o
usuário continua com internet, mas com velocidade mais lenta.
A possibilidade de bloqueio motivou várias ações na Justiça. Na
Câmara, o deputado Helder Salomão (PT-ES) apresentou projeto de lei (PL
3470/15) que proíbe as operadoras de fazerem esse tipo de corte em todo o
País. “Nós achamos isso um absurdo. Concordamos que, ao final da
franquia do pacote contratado, a pessoa não se mantenha conectada com a
mesma velocidade, mas avaliamos como fundamental que se mantenha
conectada”, afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário