O Governo confirmou o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar
do Rio Grande do Norte. O coronel Dancleiton Pereira Leite assume o
posto. Já o novo sucomandante da PM é o coronel Sairo Rogério da Rocha e
Silva. O anúncio oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (22).
O novo comandante-geral da PM é bacharel em Segurança Pública. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é também oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria. Coronel Dancleiton já exerceu a função de comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM/RN.
O novo comandante-geral da PM é bacharel em Segurança Pública. O comandante, que foi promovido ao posto de Coronel da PMRN em 2015, é também oficial da reserva do Exército Brasileiro da Arma de Infantaria. Coronel Dancleiton já exerceu a função de comandante da Academia de Polícia Militar “Cel Milton Freire de Andrade”, comandante do Batalhão de Polícia de Choque, subcomandante do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior e Diretor de Pessoal da PM/RN.
“Daqui para a frente, serei bem rigoroso no cumprimento de metas. E quem não cumprir as metas será afastado de seu cargo. Se não tiver eficiência, eu terei que mudar e mudarei até acertar”, apontou o líder do Executivo, assinalado que a Segurança Pública é uma prioridade para a sua gestão. “Eu tenho obrigação como governador do Estado de tentar romper com essa onda de violência. Hoje o povo já não se conforma de ouvir do governador ou da secretária que os números estão melhores que o de anos passados. O que vale é a percepção de segurança”. Sobre as fugas recentes dos presídios potiguares, o governador afirmou que as motivações estão sendo apuradas, mas já determinou que, a partir de amanhã, em nenhuma guarita de qualquer penitenciária falte policial. “Se faltar será desobediência ao governador. Ao comandante em chefe das forças armadas”.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário