Não será desta vez que São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final
da Copa São Paulo. Havia um Flamengo no meio do caminho. Jogando melhor
desde o início, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e eliminou o Tricolor
paulista da competição. Agora, na semifinal, que não disputa desde 2011,
quando foi campeão, o Fla enfrenta o América-MG.
Como já era esperado, o primeiro tempo começou equilibrado, com as duas
equipes se estudando e pouco se arriscando no ataque. Até que o
Flamengo passou a ser mais agressivo e, assim como ocorreu em outras
oportunidades na Copinha, o Tricolor teve dificuldades para trocar
passes, devido à qualidade da marcação rubro-negra.
Perto do encerramento da etapa inicial, o São Paulo decidiu fazer uma pressão enquanto o adversário mostrava sinais de cansaço após a intensa marcação, mas em um erro na saída de bola Tricolor com Inácio, Trindade, do Flamengo, ficou com a posse e rolou para o meio da área, onde Felipe Vizeu chutou para abrir o placar para o time carioca.
André Jardine mexeu na equipe no intervalo para não perder tempo em busca de empatar o marcador. Lucas Fernandes, garoto são-paulino, em uma rara chance de gol, arriscou de fora da área para uma bela defesa do goleiro Thiago.
Perto do encerramento da etapa inicial, o São Paulo decidiu fazer uma pressão enquanto o adversário mostrava sinais de cansaço após a intensa marcação, mas em um erro na saída de bola Tricolor com Inácio, Trindade, do Flamengo, ficou com a posse e rolou para o meio da área, onde Felipe Vizeu chutou para abrir o placar para o time carioca.
André Jardine mexeu na equipe no intervalo para não perder tempo em busca de empatar o marcador. Lucas Fernandes, garoto são-paulino, em uma rara chance de gol, arriscou de fora da área para uma bela defesa do goleiro Thiago.
Nesse momento, o Flamengo já se encolhia enquanto o São Paulo apertava.
Em outra rara oportunidade, Luis Araújo foi à ponta esquerda e cruzou
na cabeça de Banguelê que só não marcou por conta de uma incrível defesa
de Thiago, arqueiro flamenguista.
A partir daí, com o resultado na mão, o Rubro-Negro passou a
administrar a vantagem, marcando atrás da bola, sem dar espaços ao
adversário, que também já não parecia ter forças para tentar reverter o
placar. No entanto, no final da partida, em mais um erro da zaga
Tricolor, Felipe Vizeu, outra vez aproveitou e ampliou o marcador para a
equipe do Rio de Janeiro.
A vitória flamenguista por 2 a 0, levou o time carioca à semifinal da
Copinha desde 2011, quando foi campeão do torneio. Agora, o adversário
será o América-MG, que derrotou o Bahia nos pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário