segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Justiça suspende programação de duas rádios de Salvador
A Justiça Eleitoral suspendeu, no início da tarde deste domingo, a cobertura ao vivo das eleições da Rádio Metrópole e da Rádio Sociedade, emissoras de Salvador. De acordo com a decisão, assinada pelo juiz Eduardo Viana Barreto, da 19ª Zona Eleitoral, responsável por exercer o poder de polícia no pleito, as rádios estariam realizando "programa de caráter político, com claro propósito de beneficiar um dos candidatos a prefeito de Salvador".
A Rádio Metrópole pertence a Mário Kertész, que foi candidato a prefeito pelo PMDB no primeiro turno, e deixou o partido para apoiar o candidato petista Nelson Pelegrino. No início da semana, a emissora já havia sido acionada pelo procurador regional eleitoral devido a uma entrevista com o governador Jaques Wagner (PT), também sob a acusação de falta de imparcialidade na cobertura. Pelo Twitter, jornalistas da Metrópole protestaram contra a atitude, acusando a Justiça Eleitoral de prática de censura.
De acordo com a matéria publicada em um jornal que integra o Grupo Metrópole, cinco nomes de destaque de cada coligação, incluindo os candidatos, foram ouvidos pela emissora. "Ao todo, os partidários de Neto ficaram no ar 19 minutos e 45 segundos, enquanto os de Pelegrino tiveram 19 minutos e 33 segundos de espaço na programação (12 segundos a menos)", diz o texto.
A Rádio Sociedade não se pronunciou sobre o assunto e substituiu as transmissões ao vivo por programação musical. Nos dois canais, a transmissão só deve ser normalizada às 17h, horário local, quando termina a votação.
Segundo turno ocorre em 50 municípios
Mais de 31 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo eleger o prefeito em 50 cidades do Brasil em que há segundo turno, sendo 17 capitais. O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, faz a cobertura completa das eleições nas capitais e principais cidades do País e apuração de votos em tempo real.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário