A seleção brasileira derrotou a Suécia por 3 x 0 nesta quarta-feira, quatro dias depois de perder a final olímpica, num amistoso que marcou a despedida do estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou seu primeiro título mundial, em 1958, contra os donos da casa.
Naquela ocasião, os brasileiros venceram por 5 x 2, com dois gols de Vavá, dois de Pelé e um de Zagallo. Desta vez, os gols foram marcados pelos atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato (dois).
"É importante a vitória, porque não conseguimos aquilo que todos esperavam, que era ouro. Tenho certeza que tentamos fazer o máximo possível, mas infelizmente não conseguimos. Agora é trabalhar", disse Pato após o amistoso.
Antes da partida, os atletas da decisão de 58 foram homenageados e alguns, incluindo Pelé, que tinha 17 anos naquela Copa, estiveram no estádio. Os jogadores do Brasil entraram em campo com uma réplica da camisa usada na época.
Pelé, Pepe, Mazzola e Zito tiveram ainda um encontro com a rainha Silvia, que ofereceu um jantar de gala em tributo aos jogadores de 1958.
Para o amistoso festivo com a Suécia, o técnico Mano Menezes fez quatro alterações em relação ao time que perdeu a final dos Jogos Olímpicos de Londres para o México, no sábado: entraram Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Ramires nas vagas de Rafael, Juan, Sandro e Marcelo, respectivamente.
Na lateral-esquerda, Alex Sandro, que iniciou a decisão olímpica como meio-campo, jogou como titular na vaga deixada por Marcelo, suspenso.
Apenas quatro dias depois de ser derrotado por 2 x 1 diante dos mexicanos, o Brasil consegue uma vitória que deverá ter pouco impacto na situação de Mano Menezes, pressionado pelas atuações pouco convincentes da seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário