Sonho de consumo entre os brasileiros,
os smartphones que lideram a lista de compras deste fim de ano ostentam
marcas ainda pouco conhecidas da maior parte do público.
Num mundo além das linhas Galaxy, da
Samsung, e iPhone, da Apple, uma nova geração de nomes como
Quantum,
Zenfone, Pop, Vibe, Fly, Müv e Idol vêm ganhando cada vez mais adeptos
no Brasil e fazendo forte investimento no varejo. Impossível não notar a
força das novatas, que, juntas, diz a consultoria IDC, já somam 22,9%
do mercado nacional.
Mas, apesar da concorrência das novas
marcas e do aumento da escala, os preços dos aparelhos, em geral, seguem
elevados. O valor médio de um smartphone chegou ao fim de setembro a R$
962,92, alta de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando
havia ficado em R$ 865,53.
A estimativa é que o preço chegue ao fim
deste ano oscilando entre R$ 950 e R$ 980. E isso tudo apesar dos
descontos dados pelas teles em suas lojas, que, em alguns casos, chega a
50%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário