Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Rosalba garante que deixa o DEM após transmitir o cargo

"Deixo hoje não só o Governo, mas também o Democratas". A afirmação é da ex-governadora Rosalba Ciarlini. que transmite o cargo ao governador eleito e empossado Robinson Faria (PSD) na noite de hoje (1º). A atitude já era esperada devido à relação que a gestora teve na reta final de seu mandato com os dirigentes do partido, só não foi tomada antes devido à Legislação eleitoral.

Após distanciamento do senador José Agripino, presidente do Democratas, Rosalba tentou, sem êxito, disputar a reeleição. A executiva do partido decidiu não permitir a candidatura de Rosalba à reeleição, que amargou alguns dos piores índices de aprovação da história. Apesar disso, a governadora permaneceu no partido até o cumprimento do mandato.


"Não sai antes devido a uma questão ética e da legislação. Agora, vou me desfiliar, mas não sei o meu destino", disse Rosalba, sem adiantar qual legenda poderá ser o seu destino.

Antes de deixar o cargo, Rosalba fez uma avaliação positiva de sua gestão. Segundo ela, foi um aprendizado importante e ela diz que deixará o Governo com a folha de pagamento em dia, capacidade de investimento ampliada e dívidas cinco vezes menores do que quando assumiu o Executivo.

"Agora o estado tem uma capacidade de endividamento que não tinha, com R$ 5 bilhões contratados. Agora há a capacidade de se atrair recursos". Sobre as dívidas, não detalhou os valores e áreas dos débitos, mas garantiu que a situação de Robinson será melhor do que a dela. "Vou deixar uma dívida de aproximadamente 20% do que encontrei quando assumi o Governo", disse
 
Da Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário