A Claro TV demitiu dois funcionários que emitiram uma fatura da TV por
assinatura em nome de "Otário Chorão". A fatura foi enviada neste mês
para o empresário César Medeiros, de 42 anos, de Campo Grande, após ele
ter entrado em contato com a empresa para pedir desconto na sua conta.
Ele
viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que possuía,
mas com valor menor. Primeiramente, ele leu Otávio no destinatário da
carta. Depois, percebeu o que estava escrito e achou que fosse
brincadeira.
Após isso, veio a indignação e a recordação de que
havia ligado para a empresa para solicitar a redução na mensalidade de
seu plano. O empresário não levou o desconto e ainda teve R$ 50
acrescidos na conta.
O empresário disse que não era sua intenção provocar a demissão de duas pessoas e que aguarda a retratação formal da empresa.
—
O que eu quero é que façam uma carta e me mandem, se retratando pelo
erro. Quero algo formal, palpável. Por isso vou aguardar o prazo de
cinco dias, que a empresa me pediu. E esse prazo termina na
segunda-feira (dia 25) — explicou o empresário ao G1.
Segundo
especialistas em direito do consumidor, o empresário pode processar a
empresa por dano moral, o que não a intenção dele.
— Talvez se
um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que
eu passei, eu até entro (com a ação). E se ganhar dinheiro de
indenização eu entrego pra doação — garante.
Em nota, a Claro TV
disse que "este tipo de conduta não está de acordo com princípios e
valores da empresa. Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois
atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a
questão".
As informações são do G1 e do Uol.
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