Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Esquema de defesa aérea restringe o uso de drones durante as Olimpíadas

Operação iniciada no último dia 24 pode impedir o voo de equipamentos não tripulados e afetar até mesmo o sinal de celular
Ainda indefinida, a regulamentação de drones prometida para o mês de agosto não foi concluída conforme anunciado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) – a expectativa do órgão era estabelecer regras para o uso desses pequenos equipamentos não tripulados antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A principal preocupação se deve ao fato desses veículos serem de difícil controle e oferecerem certo risco ao espaço aéreo, especialmente durante a realização de eventos de grande porte, com significativa aglomeração de pessoas.

Em vista disso, no último dia 24, entrou em operação o esquema de segurança delimitando e restringindo o espaço aéreo das áreas de maior importância para os jogos, proibindo o sobrevoo de áreas por diversos tipos de aeronaves, inclusive, drones. Como medidas emergenciais, a defesa brasileira já conta com equipamentos especiais afim de barrar a comunicação desses aparelhos. A tecnologia utilizada somente em casos extremos pode causar interferência no sinal emitido pelos drones e afetar até mesmo o uso de celular nas áreas de controle.
 
Blog Tangaraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário