A estudante de enfermagem Márcia Valéria dos Santos Louzada, de 39 anos,
confessou à Polícia Civil ter sido a autora do vídeo que mostra o
cantor sertanejo Cristiano Araújo morto. “Foi um ato impensado”, disse
ela, em depoimento.
Márcia assumiu a responsabilidade pela gravação e tentou livrar da
acusação o técnico Marco Antônio Ramos, de 41. Segundo ela, o colega,
que aparece no vídeo, não sabia que estava sendo filmado.
Os dois trabalhavam na Clínica Oeste Tanatopraxia, especializada na
reconstituição visual de corpos de vítimas de mortes violentas para
velórios com caixão aberto.
A estudante de enfermagem afirmou ainda que, após a gravação, enviou as
imagens a um colega de faculdade, que teria sido o responsável pela
distribuição das imagens via Whatsapp.
O colega de Márcia foi indicado pelo vazamento das imagens, assim como
Márcia e Ramos. Ele, porém, só deve prestar depoimento nesta semana.
Os envolvidos responderão por vilipêndio de cadáver, crime previsto no
artigo 212 do Código Penal e podem ser condenados a penas que vão de um a
três anos de prisão, além do pagamento de multa.
A Clínica Oeste divulgou duas notas informando a demissão por justa
causa dos dois técnicos. Segundo a assessoria de imprensa, os
funcionários da empresa assinam um termo de compromisso que informa a
proibição de qualquer fotografia ou gravação de procedimentos de
preparação de corpos e que isso seja “principalmente divulgado”.
A clínica destacou que repudia a atitude mórbida dos dois funcionários e se solidarizou com fãs e familiares.
Solda
Outra investigação em andamento na Polícia Civil é para saber se a troca
dos pneus da Range Rover envolvida no acidente pode ter influenciado no
sucessivo capotamento que causou a morte de Araújo e da namorada, a
estudante Allana Moraes, de 19 anos, na madrugada de quarta-feira (24)
na BR-153, quando voltava de um show. Ele e a namorada estavam no banco
traseiro e não usavam cinto de segurança.
Peritos reexaminaram o carro e verificaram sinais de solda nas rodas do
carro, que tinha apenas dois meses de uso e é tido como um modelo seguro
para viagens. Também confirmaram que os pneus originais eram de 18
polegadas de espessura e foram trocados por rodas com 22 polegadas, que
têm espessura mais fina. Essa troca geralmente é feita para a
customização de veículos.
R7.com
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