Luxemburgo chegou ao Flamengo no meio da temporada passada, quando os rubro-negros corriam risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o treinador, a equipe subiu de produção e escapou da degola com algumas rodadas de antecedência.
Neste ano, sob seu comando, o Flamengo não conquistou o Campeonato Carioca, ao ser eliminado pelo Vasco nas semifinais. A saída do Estadual iniciou a pressão sobre Luxemburgo, que não conseguiu melhorar as atuações da equipe no Campeonato Brasileiro.
A pressão chegou ao auge nesta segunda-feira quando, após a derrota por 2 a 1 para o Avaí no domingo, o elenco flamenguista foi cobrado por membros de torcida organizada ao desembarcar no Rio de Janeiro. Logo em seguida à chegada em solo carioca, Luxemburgo foi chamado para reunião com a diretoria, que culminou em sua demissão.
Contratado em julho de 2014, Vanderlei Luxemburgo se despede do Flamengo após 10 meses no cargo
A demissão aconteceu três semanas após o técnico ser especulado como possível nome para substituir Muricy Ramalho no comando do São Paulo. Naquela ocasião, Luxemburgo admitiu ter sido contatado pela diretoria tricolor e enalteceu o clube do Morumbi, mas recusou a proposta por estar feliz no Flamengo.
A diretoria rubro-negra terá pouco tempo para buscar um novo nome, já que o time volta a campo nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, no Maracanã. A tendência é a de que Jayme de Almeida comande o time diante dos pernambucanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário