De acordo com o coordenador geral do evento, Marcelo Dantas, a ideia de realizar o Ação Global em um período de tempo maior veio do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, que demonstrou preocupação com o fato de muitas pessoas terem que enfrentar, muitas vezes, longas filas para terem acesso ao serviço. “A ideia é atender o maior número de pessoas possível com o máximo de comodidade”, disse.
Com relação a emissão de documentos, são esperados uma média de 200 atendimentos, por dia, somente na emissão de carteiras de trabalho e de CPF e cerca de 400 fotos tiradas. “Nosso objetivo é também desafogar o sábado que é o dia com maior estimativa de público”, esclareceu.
Além dos serviços de emissão de documentos, a Ação Global conta ainda com atendimentos jurídicos, de saúde e de educação. Na área da saúde são oferecidos serviços de aferição de pressão, peso, altura, taxa de glicemia, além do cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC), utilizado para verificar casos de sobrepeso e desnutrição.
Além destes, estão sendo realizados cursos nas áreas da gastronomia, com o projeto Cozinha Brasil, que está realizando um ciclo de palestras e a carreta da panificação com cursos de salgados, massas e pizzas.
Há ainda uma grande campanha de vacinação contra hepatite B, o tipo mais perigoso da doença, feita pelo Ministério da Saúde. Aplicação de vacina contra a Influenza e a antitetânica também fazem parte dos atendimentos do sábado. Uma parceria com a Pastoral da Criança levará oficinas de orientação sobre nutrição infantil.
A Ação Global, uma parceria do SESI-RN (Serviço Social da Indústria) com a Intertv Cabugi, continua até sábado (26), das 8 às 17 horas, no Complexo Cultural de Natal (Av. João Medeiros Filho, Zona Norte).
Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário